Muito certamente, você deve-se estar a perguntar o que é isso de turismo rural? Talvez até ache que se pode tratar de uma simples viagem campestre, talvez até um pouco tediosa, mas é muito mais que isso!
Na realidade, a intenção é colocar as pessoas em contacto com a natureza, mas o que torna esta experiência única é a junção entre o sossego e atrações turísticas locais, que incluem patrimónios históricos e naturais impressionantes.
O conceito da experiência, é precisamente dar a conhecer locais e tradições históricas, pouco exploradas, natureza no seu estado bruto e atividades que fogem da agitação das grandes cidades.
O nosso objetivo, como um alojamento intimista e dito “rural”, é garantir um acolhimento mais personalizado, tranquilo e proporcionar a experiência de se sentir em casa, precisamente o que os viajantes deste conceito procuram.
Longe do trabalho, dos estudos e das obrigações, é maravilhoso deixar de lado todo o stress do dia-a-dia, e simplesmente aproveitar o sol, o som dos pássaros, um bom livro ou um momento de descanso absoluto.
Se acha a vida no campo aborrecida, fique atento às dicas que temos para si!
Natureza e História
Vieira do Minho, Gerês e arredores, possuem contacto com a natureza de sobra, por isso, são destinos importantes do segmento de turismo rural, que tem vindo a crescer exponencialmente nestes últimos 2 anos.
De entre uma infindável oferta de pontos de interesse e de atividades, sugerimos uma mescla de natureza no seu estado mais puro, a pontos históricos cheios de lendas que mexem com o imaginário.
Trilho do Poço Azul
O Trilho do Poço Azul é um dos melhores trilhos e percursos pedestres do Gerês e qualquer caminhante deve aventurar-se a percorrê-lo, tendo como cenário amplas florestas e ribeiros bravios.
O trilho dá acesso a algumas das vistas mais esmagadoras desta zona do Gerês, e pode dar um mergulho num dos poços mais bonitos do Parque Nacional sendo que a sensação de tranquilidade é extraordinária.
Ponte da Misarela
A ponte de Misarela destaca-se pela beleza rústica e austera. Localizada na freguesia de Ruivães, esta edificação romano-medieval faz a travessia do leito do rio Rabagão.
A ponte tem apenas um arco e surge associada a várias lendas sobre o diabo. Em tempos muitos acreditaram que a região possui algum tipo de magia, capaz de aumentar a fertilidade.
Miradouro do Fafião
A 800 metros de altitude, dois grandes blocos de granito seguram uma ponte suspensa com uma vista encantadora sobre os verdejantes vales do rio Cabril e do rio Cávado.
O imponente (e impróprio para quem tenha vertigens) Miradouro do Fafião, criado no topo da aldeia que lhe dá nome, é uma das atrações panorâmicas do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Capela da Senhora da Lapa
A Capela da Senhora da Lapa, situada no monte de Penamourinha, freguesia de Soutelo, foi construída em 1694. Esta capela destaca-se pela sua originalidade, uma vez que foi edificada no interior de um penedo.
É de salientar ainda a porta da entrada que data de 1898, várias inscrições gravadas no tecto e o quadro encaixilhado com a história do santuário escrita pelo Padre José Maria Machado em 1851.
Parta à aventura!
A nossa localização, permite um rápido e fácil acesso a vários pontos de interesse, onde é possível usufruir de um tempo bem passado em sossego, já o cenário entre vales, montes e rios, faz as delicias dos amantes da natureza.
Espreite o vídeo com um pequeno “gostinho” do que lhe espera em Vieira do Minho.